Vamos falar sobre bitcoin e cripto moedas. 
O que é, dicas e como começar e algumas dicas. 
 
 Eu vou falar o que eu sei, não sou expert em nada disso, muito pelo contrário, vou compartilhar o que eu aprendi até agora.
 Eu comecei a estudar em Junho, e fiz o primeiro investimento em Setembro. 
 

O que é?

 
Bitcoin é a maior e a primeira crypto moeda, e crypto moedas são dinheiro digital, uma moeda digital para transmissão de valor.
 
Não se sabe bem quem criou, o criador/criadora usa um nome pseudo e ninguém sabe quem é. 
Essa moeda é descentralizada. Quer dizer, diferente de bancos e moeda tradicional, a bitcoin não tem uma organização responsável por imprimir dinheiro. 
 
Bitcoin é apoiada pela comunidade que acredita nesse sistema. E foi criada como resposta a crise de 2007-8 com a intenção de devolver o controle a população, em vez de continuar esse sistema baseado em criar dividas e escravizar os trabalhadores. 
 
Outro problema do dinheiro tradicional é isso de poder imprimir dinheiro ou criar dividas sem limite, e isso acaba cada vez mais diminuindo o valor da moeda. O que  acontece em muitos países. 
 
A crypto moeda, tem uma quantidade máxima. Isso quer dizer, que é limitado, e não perde o valor. No caso da bitcoin o máximo é 21milhões de moedas. 
 
Além da bitcoin, existem as moedas alternativas. Você precisa pesquisar sobre elas antes de investir, cada uma tem um proposta, uma missão. Mas isso não é assunto para iniciantes. 
Para iniciantes, o melhor é investir na bitcoin e talvez nas outras duas maiores que são litecoin e ethereum. Eu vou explicar como. 
 
A ideia é que essas moedas se transformem na nova moeda, quer dizer substituir totalmente o antigo sistema. 
 
Assim como o começo da internet, isso confunde e assusta muita gente. 
Eu lembro de ter interesse desde o comecinho de bitcoin, mas demorei todos esses anos para finalmente parar e ir pesquisar e aprender mais sobre, porque achava quer seria um lance muito difícil.  Só me arrependo de não ter feito isso antes porque pra mim faz todo o sentido. 
 
—->Se bem que tem uns experts respondendo a pergunta: “chegamos tarde?” ( para investir e ter lucro) assim: na verdade estamos cedo ainda, isso é só começo. <<—-
 
No momento não se sabe exatamente qual moeda vai ser a que vai “ ganhar”  em substituir o nosso sistema. 
 
No momento para você transferir dinheiro de uma conta para a outra, seu dinheiro tem que passar por vários bancos antes de chegar e isso demora. Eu por exemplo ja tive casos de meu dinheiro que envio da Holanda pro Brasil ficar parado “ no cambio” e eu ter que ficar ligando e uma vez tive que ir ate o bando no Brasil para assinar o documento para liberar o cambio. 
 
 Hoje em dia eu uso um app pra isso, que demora de 1 a 2 dias e facilitou muito para mim.   Vou colocar o link aqui pra quem também precisa transferir dinheiro internacional. http://bit.ly/transferwiseapp
 
 Bom, mas a ideia é que bitcoin elimina todo esse processo. No momento ainda não é assim porque a crypto moeda precisa converter a moeda tradicional antes de completar a transação.
 

Por onde começar?

 
Se você quer começar, eu sugiro o app coinbase, é o mais fácil de usar, mais confiável e o mais recomendado. Tem um link aqui pra você. http://bit.ly/bicoinlink
Você se inscreve, coloca uma identidade ( passaporte, carteira de motorista) envia para ser aprovado… o sistema é todo bem simples, é só ir seguindo as instruções. Tem em portugues e opção para transações em reais. 
 Conecta com um cartão de credito e ou conta bancaria e pronto, pode começar a comprar bitcoin. 
 
Pergunta:
Mas Juli, eu vi que uma bitcoin ta no momento mais do que 46 mil reais. eu não tenho isso para investir.
 
Tudo bem, porque você pode comprar uma fração de bitcoin, eu não sei qual o mínimo mas eu sei que você pode investir bem pouco, se quiser começar com 10 reais, acho que pode, não tenho certeza porque nunca tentei mas sei que 10 dólares pode. 
 
Eu estou aqui so compartilhando o que eu aprendi e o que eu faço, não estou te dando conselho sobre como fazer, é importante pesquisar antes, e também não investir mais do que você possa, a dica dos experts é ver isso como uma aposta, e nunca investir mais do que você poderia perder sem causar grande problema. . Nada de  se endividar para investir em cryptomoedas, por exemplo, não ficar nervoso acompanhando com medo de perder o dinheiro toda vez que o valor cair. 
 
Pessoal que acredita mesmo nas cryptomoedas alias, adoram quando o valor cai, ótima oportunidade para comprar mais. Eu comecei a investir em Setembro, dia 1, nesse dia uma bitcoin era o equivalente a 4 mil euros, hoje esta 11 mil e tem oscilado bastante as vezes 13 mil as vezes volta pra 11…
 
A coinbase também serve como a sua carteira online, onde você guarda seu conteúdo. 
Muuuuito importante: você vai receber algumas senhas, e uma combinação de palavras, chamada de chave. Anota tudo isso em papel e guarda bem guardado. muito importante não deixar essa informação online, ou bloco de notas no celular, essas coisas. 
 
Depois quando você for se interessando mais e talvez quiser comprar mais moedas alternativas ( que voce paga com moedas como a bitcoin e ethereum) você vai querer outra carteira e sistema para compra e venda, como o binance  (http://bit.ly/binancesitecrypto) e quando seu investimento aumentar e você precisar de algo ainda mais seguro, aí vale a pena investir em uma carteira usb. 
 
Desde que eu comecei a investir, eu tripliquei meu investimento. 
Estou achando cada vez mais interessante. Fiz um curso super legal com o cara que escreveu um dos meus livros favoritos ( happy pocket full of money)
e estou fazendo uma bitcoin academy com Tai Lopez. 
Então se tiver dúvidas, me fala que se eu souber eu respondo. 
 
Tem bastante oportunidade aí, vale a pena pesquisar mais. 
 
É um jeito de colocar seu dinheiro para trabalhar para você. 
 
O que você acha? Deu pra entender  um pouco? Ficou interessada e pretende investir? Vamos conversar? Coloca aí nos comentários que eu respondo. E não esquece de deixar um like se você curtiu esse video ta? 
 
Abraço e pulinhos,
Juli. 

 
____ Links ____
Documentário: Banking on bitcoin ( netflix) 
Documentário: Zeitgeist ( netflix) não é sobre bitcoin mas  tem 1 e 2, o 2 é mais focado no sistema monetário, o 1 tem religião, governo, guerra e dinheiro. 
 
App coinbase ( se usar esse link você recebe $10 quando investir seus primeiros 100$) você vai ver um convite no nome do meu marido ( sieto van der velde) meu app tá no nome dele. http://bit.ly/bicoinlink
 
App para transferencia internacional: transferwise http://bit.ly/transferwiseapp
 

 
Aqui o link pra pegar e imprimir seu caderno 2018: http://bit.ly/2018caderno
Quer fazer um curso gratuito de Diário da Lei da Atração? 
E ou o curso Lei da Atração na prática? 
 
página no facebook: http://bit.ly/julinofb
Contato: mailto:juli@juliandrada.com

Comentar faz bem :)