Esse livro, me ajudou muito a mudar a mentalidade a respeito de algumas coisas importantes. E estava louca pra contar pra você.

O nome do livro: ” The miracle morning”  por Hal Elrod.

Engraçado que ele fala de coisas que eu já venho falando também, já vinha usando esses métodos. Mesmo assim… muita coisa mudou.

Eu tinha feito as pazes com o fato de eu não ser uma ” morning person” ( pessoa matinal, pessoa que acorda beleza pura de manhã) eu preferia ficar acordada até bem tarde e acordar por volta das 9-10 e algumas vezes ( domingo?) as 11!  Tudo bem, como eu posso criar o estilo de vida do jeito que eu gosto… eu adaptava a isso, atendia clientes internacionais bem tarde, evitava marcar horas na parte da manhã… tudo bem, nada de despertador = liberdade, né?

Aí vem esse livro e fala que isso de se adaptar a não ser uma pessoa matinal, pode ser uma crença limitante, porque você pode mudar isso sim, e pode começar a gostar muito de acordar cedo e ter muitos benefícios com isso.

Ah é?

E outra coisa: esse lance de apertar o snooze button ( só mais 5 minutinhos) é furada, ele diz. Que mensagem está passando pro seu dia? Pro universo? Pro seu subconsciente? Que você não leva as responsabilidades ( seus planos, seus objetivos) a serio, você disse que queria acordar naquela hora, e depois ficou empurrando, acaba sendo bem provável que isso se repita durante o dia.

Como é o ritual chamado de “manhã milagrosa”:

É você acordar uma hora mais cedo do que o normal pra encaixar essas atividades antes de fazer qualquer outra coisa.

Na noite anterior você já preparou o local, as coisas que vai precisar, a roupa de malhar…

Ao acordar pense positivo, coisas boas sobre o novo dia. Levante, escove os dentes ( importante), lave o rosto, e coloque a roupa de malhar.

Beba um copo grande de agua ( eu coloco o suco de um limão orgânico nessa agua )

As atividades são:

  • meditação ( 5 min), afirmações ( 5 min), visualização ( 5 min), leitura ( 20 min), escrever ( 5 min) e exercício físico ( 20 min)

E você pode fazer na ordem que preferir e adaptar do jeito que achar melhor. Vou colocar aqui como eu tenho feito.

Depois de escovar dentes, lavar rosto e colocar roupa de malhar, eu espremo o limão em um copo enorme de agua ( uns 600-700 ml) bebo um pouco e levo pro meu escritório.

Pra marcar o tempo de cada atividade eu uso um aplicativo de timer legal que faz barulho de tigela tibetana, eu usava pra meditar, é ótimo porque o barulho é bom e não assusta, o nome do app é i-Qi timer.

  • Meditação ( 5 min)  – sento em um cobertor no chão.  As vezes uso mantra, as vezes só foco na respiração… sempre termino agradecendo.
  • Afirmações ( 10 min +ou-) é que eu resolvi ler afirmações que tenho prontas ( Para prosperidade e abundância, que eu vou dando umas adaptadas pra encaixar com o que eu acho importante no dia.)
  • Visualização ( 5 min) – pra isso adaptei o meu mural ( vision board) lembra que postei sobre isso no facebook e instagram? Fico de frente pro mural, e ao mesmo tempo visualizando como seria ter, fazer, ser qualquer coisa que eu tenha posto ali, e outras coisinhas que eu achar legal na hora. Esse momento é de usar a imaginação e sentir como já estivesse lá.

——-pausa—– vou ali fazer um café.

  • Leitura ( 20 min) – enquanto tomo café, e tenho um bloquinho do lado pra anotar qualquer coisa que venha como inspiração.
  • Exercício ( 25 min +ou-)  faço o meu hiit, pelo bodyrock.tv ( estou no momento fazendo  o desafio bodyrock x, são uns 15min intensos mas faço um aquecimento e alongamento também e outras coisinhas)
  • Escrever ( 5 min) – uso um diário de papel pra notas e um caderno online no evernote. Anoto ideias, projetos, reflexões, agradecimentos…

Banho e inicio do dia. Com outra atitude.

As vezes acordo as 6, outras 7 e outras 8. Quanto mais cedo melhor mas nem sempre consigo. Muito legal saber que o dia esta começando e eu já fiz tanta coisa me preparando pra um dia de muito sucesso, com a mentalidade certa.

Estou só no comecinho, mas já percebi muitas melhoras, em vários aspectos, e acho que vem muito mais melhoras por aí 🙂

Por enquanto ainda pulo os domingos mas imagino que em breve vou querer incluir domingos também.

O que você acha de fazer isso? Que horas vai precisar acordar pra conseguir encaixar? Ficou com vontade de tentar, já faz algo parecido? Me conta?

~ Juli.

Quer fazer parte de um curso que transforma e te deixa pronta pra criar a vida que você quer?

Curso gratuito: Diário da Lei da Atração

Clique pra saber mais

Comentar faz bem :)